Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) informaram nesta quarta-feira (29) a relação de troca final de ações e o valor da combinação de negócios.
Segundo as empresas, os acionistas da Unidas receberão, para cada ação ordinária de emissão da companhia, 0,43884446 ações ordinárias da Localiza.
A relação de troca final reflete os ajustes decorrentes das declarações de proventos das companhias aos acionistas — exceto pelos dividendos da Unidas, no valor de R$ 425 milhões.
De acordo com as empresas, esses proventos foram declarados de forma condicionada à consumação da combinação de negócios.
Detalhes da troca de ações entre Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3)
De acordo com o detalhamento da operação, o ganho de capital dos investidores não residentes será considerado como a diferença positiva entre o valor das novas ações Localiza (RENT3) creditadas aos acionistas da Unidas (LCAM3).
Nessa conta também entra o custo médio de aquisição das ações da Unidas a ser informado pelos agentes de custódia até às 18h (de Brasília) do dia 11 de julho de 2022.
As eventuais frações de ações devidas aos acionistas da Unidas em contrapartida à combinação de negócios serão agrupadas pela Localiza em números inteiros para, em seguida, serem alienadas no mercado à vista administrado pela B3, após o fechamento.
A um passo da fusão
Mais cedo, a Superintendência-Geral do Cade aprovou, sem restrições, a venda de parte da frota da Unidas (LCAM3) para o Grupo Brookfield, dono da locadora Ouro Verde.
A operação faz parte das condições estabelecidas pelo próprio órgão para permitir a fusão da companhia com a Localiza (RENT3).
Com o sinal verde para a transação, a junção das duas empresas fica cada vez mais próxima — e o mercado reagiu positivamente à notícia.
As ações LCAM3 e RENT3, que apareciam no campo negativo no fim da manhã, zeraram as perdas e terminaram o dia em campo positivo.