A aterrissagem na nova Terra depois da destruição da antiga Terra (LUNA) — que agora se chama Terra Classic (LUNC) — está prestes a acontecer. O lançamento da blockchain e da nova criptomoeda da Terraform Labs está marcado para esta sexta-feira (27) e as corretoras de cripto (exchanges) já começaram a se movimentar.
Até o fechamento desta matéria, grandes exchanges como Binance, FTX, Crypto.com, Huobi Global e Bybit são algumas das maiores corretoras que anunciaram suporte para a nova Terra (LUNA). Gate io, Bitrue e Kucoin também pretendem fazer a listagem.
Há corretoras que discordam
No caso das exchanges brasileiras, Coinext e Mercado Bitcoin preferiram ficar de fora do lançamento.
O unicórnio brasileiro e maior corretora de cripto do Brasil ainda lançou uma nota afirmando que “sobre o Protocolo Terra Luna, mesmo após a aprovação de uma nova rede, o Mercado Bitcoin optou por não oferecer o suporte para o ativo”.
É uma boa investir em Terra?
Se você acha que o fato de estar disponível em uma corretora faz com que a nova Terra seja um projeto sólido ou um bom protocolo para colocar seu dinheiro, é melhor pensar duas vezes.
Mesmo criptomoedas como Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB) e outras memecoins - moedas-meme, que nasceram como piada e que não têm valor como investimento - também estão disponíveis em grandes corretoras, o que não as torna projetos sólidos da mesma forma. Veja:
Nesses casos, as exchanges correm com a listagem porque a procura por essas criptomoedas é alta e o volume negociado é muito grande, o que garante boas margens para as corretoras.
Os analistas estão pouco otimistas com o projeto da nova Terra. Amanhã, no dia do lançamento da nova criptomoeda, nós também traremos uma matéria especial esmiuçando os principais pontos da Terra 2.0. Aguarde!