Independência do Banco Central vai acabar? Entenda melhor aqui

Cotações por TradingView
2021-03-30T21:06:15-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
avanço digital

Magazine Luiza amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Varejista comprou a ToNoLucro e a GrandChef, plataformas que devem dar tração ao AiQFome; valores não foram divulgados

30 de março de 2021
20:53 - atualizado às 21:06
delivery entrega
Imagem: Shutterstock

O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) duas aquisições que devem fortalecer a operação de delivery de alimentos da empresa. A varejista comprou o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef, mas sem revelar valores.

A ToNoLucro é um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com cinco mil restaurantes cadastrados, além de cerca de dois mil entregadores ativos.

A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Já a GrandChef, fundada no Paraná, é uma plataforma de tecnologia para pequenos e médios restaurantes.

Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a plataforma permite a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. 

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de seis mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros, disse o Magazine Luiza.

A varejista entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. O segmento é dos focos estratégicos da empresa, que avançou com as operações digitais no ano passado.

Segundo a empresa, a plataforma opera em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão de reais.

"Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor", disse o vice-presidente de negócios do Magalu, Eduardo Galanternick.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Lá vem bomba

Com Americanas no radar, analistas se preparam para o pior no balanço do Bradesco (BBDC4) no 4T22

9 de fevereiro de 2023 - 6:21

Bradesco publica resultados do quarto trimestre de 2022 nesta quinta-feira (9), após o fechamento do mercado

LOTERIAS

Mega-Sena sai pela primeira vez em 2023; veja de onde são os novos milionários brasileiros

9 de fevereiro de 2023 - 5:54

Mega-Sena estava acumulada desde o sorteio da virada; Lotofácil saiu para apostadores de 3 diferentes capitais

ESTRADA DO FUTURO

Nem o ChatGPT escapou do cancelamento das redes sociais. Por favor, não seja essa pessoa que discute com a inteligência artificial

9 de fevereiro de 2023 - 5:50

Em várias threads nas redes, vi pessoas obstinadas a vencerem uma discussão criada por elas mesmas contra algumas linhas de código

DIA 39

Cabo de guerra: Lula ganha reforço nas críticas ao BC — e deixa Rui Costa e Haddad do outro lado da corda

8 de fevereiro de 2023 - 20:40

Insatisfeito com o Banco Central, que na semana passada manteve a Selic em 13,75%, Lula tem protagonizado uma ofensiva sobre o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto — também pelo fato de ver nele um bolsonarista no governo que não pode ser demitido

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Padilha afaga relação de Lula e RCN, Itaú (ITUB4) embolsa o mercado e a primeira semana do Tesouro Renda+; confira os destaques do dia

8 de fevereiro de 2023 - 19:35

Mudam-se os governos, mas o roteiro das gestões de crise segue o mesmo — depois de um incêndio, é quase certeza que um bombeiro será escolhido dentro do panteão de ministros do primeiro escalão para tentar aplacar os ânimos.  Depois de dias de críticas pesadas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à forma […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies