Menu
2021-03-01T07:26:56-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
briga de galo

IMC mantém, por ora, contrato de franquia com KFC

Juízo indefere pedido da KFC de revogação da exclusividade da IMC na administração das operações KFC no Brasil

1 de março de 2021
7:26
KFC
Imagem: Shutterstock

A disputa entre a International Meal Company (MEAL3), dona da rede de restaurantes Frango Assado, e a Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC), a respeito da repactuação do contrato de master franquia permanece em aberto.

Na sexta-feira (26), o Juízo da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem da Comarca de São Paulo indeferiu os pedidos da KFC de revogação da exclusividade da KSR Master Franquia, subsidiária da IMC, na administração das operações KFC no Brasil.

Por outro lado, ele permitiu que a empresa americana negocie um contrato de master franquia com outros interessados, mas a KFC precisará destacar a existência da disputa com a IMC aos eventuais interessados.

A autorização vigerá até a constituição de tribunal arbitral, em que o juízo analisará o mérito da disputa entre as partes.

Motivo da briga

Por conta da pandemia, a IMC tomou uma série de medidas para mitigar os impactos da crise provocada pela covid-19 em seus negócios, incluindo a revisão de determinados termos dos contratos de master franquia firmados com a Pizza Hut International e a KFC, com destaque para as metas e aos prazos de abertura de lojas previstos nos contratos.

Enquanto chegou a um acordo com a Pizza Hut, a IMC não acertou a repactuação com a KFC, que denunciou a companhia brasileira por quebra de contrato.

A IMC registrou 94 restaurantes com a bandeira KFC, entre próprios e franqueados, até 31 de outubro, sendo que 82 deles estavam abertos. As vendas “mesmas lojas”, que consideram o desempenho de unidades em funcionamento há 12 meses, ao final do mês recuaram 24,3% no terceiro trimestre.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

FECHAMENTO

Bolsa, dólar e juros terminam o dia no vermelho com repercussão do Orçamento e novo plano Biden

Plano de Biden de aumentar impostos não agradou o mercado e a perspectiva de nova injeção de estímulos puxou para baixo o dólar. Já os juros futuro recuaram de olho na sanção do Orçamento

dança das cadeiras

Carrefour muda alto escalão, em processo de integração com Grupo BIG

Sébastien Durchon deixa o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores; executivo ficará à frente do processo de integração com a companhia adquirida

Concorrência pesa

Lucro líquido da Intel despenca 41% no 1º trimestre

Apesar do resultado negativo, a receita da companhia caiu apenas 1% na comparação com os primeiros três meses do ano passado

Milionários na mira

Biden quer dobrar impostos sobre ganhos de capital dos mais ricos para financiar educação infantil

O presidente dos EUA aposta no aumento das taxas para investidores que ganham acima de US$ 1 milhão para financiar sua nova proposta

Oferta de ações

Caixa Seguridade (CXSE3): reservas para o IPO terminam no dia 26; veja os detalhes e se vale a pena investir

Banco público pretende captar até R$ 6,5 bilhões com a venda de parte de suas ações na empresa que reúne suas participações em seguros

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies