Menu
2021-04-22T18:43:22-03:00
Kaype Abreu
Kaype Abreu
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Colaborou com Estadão, Gazeta do Povo, entre outros.
dança das cadeiras

Carrefour muda alto escalão, em processo de integração com Grupo BIG

Sébastien Durchon deixa o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores; executivo ficará à frente do processo de integração com a companhia adquirida

22 de abril de 2021
18:43
sebastien-durchon
Sébastien Durchon - Imagem: Divulgação

O Carrefour Brasil vai trocar de vice-presidente de finanças e de relações com investidores, em uma estratégia de integração com o Grupo BIG, comprado por R$ 7,5 bilhões.

Sébastien Durchon, atualmente no posto, deixa o cargo em 1º de junho ou a partir da efetivação do substituto, depois de sete anos como diretor estatutário, disse a varejista nesta quinta-feira (22).

O executivo continua a fazer parte do Carrefour, mas à frente do processo de integração do Grupo BIG. Segundo a companhia, Durchon será preparado para assumir futuramente uma posição de liderança nas operações.

O conselho de administração da companhia aprovou a indicação de David Murciano para o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores da empresa. A efetiva eleição e posse está condicionada à obtenção de visto junto ao Ministério da Justiça, de acordo com a varejista.

Murciano virá da Espanha, onde ocupa o cargo de diretor financeiro (CFO) do Grupo Carrefour desde 2018. O executivo é formado pela instituição europeia ESCP Business School e ingressou pela primeira vez na empresa no início da década de 2000.

Gigante do varejo

Anunciada há um mês pelo Carrefour, a aquisição do BIG deve criar uma gigante com faturamento anual de R$ 100 bilhões no Brasil, segundo expectativas do mercado.

A operação promete expandir a presença da varejista em regiões como o Nordeste e o Sul do país. Com o BIG, a empresa deve ganhar musculatura em formatos como de supermercados e unidades de mercados do tipo soft discount — que praticam preços descontados.

O Carrefour ainda atuará no segmento de sistema de associados com o formato Sam's Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart. A base de clientes, hoje em 45 milhões, deve ganhar 15 milhões de consumidores do Grupo Big.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Seu Dinheiro na sua noite

O grande respiro do câmbio e mais…

“Ih, vai ser uma semana daquelas”, pensei eu na segunda-feira, ao olhar a agenda de eventos previstos para os dias seguintes. Teríamos decisão do Copom e relatório de empregos nos EUA — e isso sem contar os inúmeros balanços corporativos. Em semanas assim, eu gosto de traçar alguns cenários na minha cabeça: se o BC […]

Fechamento da semana

Real ganha do dólar na semana e bolsa sobe mais de 2% com economia americana nem tão aquecida e Copom incisivo

Os problemas domésticos foram para baixo do tapete e os fatores externos ajudaram o Real a se valorizar e a bolsa a romper resistências importantes. Confira um resumo da semana.

Mudou de ideia?

Elon Musk passa a recomendar cautela com o dogecoin às vésperas de sua participação no SNL

O bilionário, que já fez a moeda-meme disparar 60% com apenas um tweet, exibiu um alerta para as limitações do mercado de criptoativos

pandemia

Estudo aponta relação entre negacionismo de Bolsonaro e evolução da pandemia no Brasil

Segundo o levantamento, em cidades onde o presidente obteve mais de 50% dos votos no segundo turno das eleições de 2018, número de mortes foi 415% maior do que nos municípios onde ele perdeu o pleito

Insistência incomoda

Ex-presidente do BC Affonso Pastore acredita que ajuste parcial da Selic é insustentável

O economista defende o reconhecimento explícito de que a instituição perseguirá o ajuste integral da taxa básica de juros

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies