O Inter (BIDI11) resolveu seguir uma receita muito recomendada aos investidores: diversificação e busca por ativos no exterior. Para isso, o banco digital anunciou a compra da USend, fintech especializada em remessas internacionais sediada na Califórnia, Estados Unidos.
Segundo o próprio Inter, a ideia é aproveitar a aquisição para iniciar as atividades de serviços financeiros no país do Tio Sam. Não foram revelados os valores envolvidos na operação.
E os investidores recebem muito bem a novidade. Nesta sexta-feira, por volta das 14h40, a Unit do Banco Inter (BIDI11) subia mais de 6%, e estava entre as maiores altas do Ibovespa.
Quem é a USend?
A USend é controlada pela Pronto Money Transfer, fundada em 2007, e surgiu em 2014, fruto da plataforma Enviouchegou.com, que oferecia o serviço de remessa de dinheiro via internet e smartphones para brasileiros que residem nos EUA.
Com o desenvolvimento da tecnologia, a USend hoje atende mais países, além de atuar em 40 estados norte-americanos, com uma carteira de aproximadamente 150 mil clientes.
Atualmente, os residentes nos Estados Unidos podem contar com outros serviços oferecidos pela USend, como cartão de débito, pagamento de contas, compra de gift cards e recarga para celulares.
Os ETFs são instrumentos que permitem inclusive o investidor brasileiro se posicionar no exterior. Saiba por que os bancos oferecem o produto quase de graça neste vídeo:
E quais os planos?
Com a aquisição, a ideia do Inter é ampliar ainda mais essa lista de serviços, incluindo crédito e corretagem.
Os principais executivos da USend continuam na administração, e vão liderar esse processo de expansão nos Estados Unidos.