Menu
2020-10-02T20:16:11-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
presidente infectado

Com covid, Trump é levado a hospital militar por precaução após receber tratamento

Presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com a covid-19 pela manhã e tem febre baixa e tosse

2 de outubro de 2020
20:16
trump eua
Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado ao hospital militar Walter Reed, perto de Washington, por precaução e deverá permanecer por lá por alguns dias, segundo relatos da mídia americana.

Trump anunciou nesta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para o coronavírus.

Antes de ser transferido para o hospital, o republicano recebeu um tratamento com um anti-viral em fase de testes para tratar a covid, segundo o seu médico, Sean P. Conley.

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que o presidente americano trabalhou ao longo do dia e está "animado".

Trump está experienciando febre baixa, congestão nasal e tosse, diz o New York Times, e não planeja transferir sua autoridade para o vice-presidente Mike Pence. Enquanto isso, a primeira-dama tem sintomas leves.

O tratamento recebido por Trump é um coquetel de anticorpos desenvolvido pela empresa de biotecnologia Regeneron, de acordo com o seu médico.

Os resultados iniciais sugerem que o tratamento com Regeneron pode reduzir o nível do vírus no corpo quando é administrado precocemente no curso de uma infecção.

A divulgação de que Trump havia testado positivo ocorreu em mensagem no Twitter na madrugada, após relatos de que seu conselheiro Hope Hicks havia testado positivo.

O fato é revelado a 32 dias da eleição presidencial, em que Trump confronta o democrata Joe Biden.

Nos mercados financeiros globais, a contaminação de Trump gerou grande cautela, derrubando as bolsas ao redor do mundo. Acompanhe como foi o dia dos negócios na cobertura do Seu Dinheiro.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Ano de eleição

Promessas de Bolsonaro estouram “folga” do Orçamento em 2022

A ampliação do Bolsa Família e um eventual aumento de 5% nos salários do funcionalismo público já superam o espaço adicional de R$ 25 bilhões para o próximo ano

Nova esperança?

Estados Unidos planejam investir US$ 3,2 bilhões em antivirais para tratar covid-19 e outras doenças

Segundo o Dr. Fauci, principal conselheiro do presidente Joe Biden no combate à pandemia, novo programa vai acelerar o que já está em andamento

PODCAST MESA QUADRADA

De pintor de parede a chef renomado, Alex Atala diz que competitividade foi empurrão: ‘se não fosse provocado, seria um bundão’

Chef de cozinha fala sobre sua trajetória e comenta crises e investimentos bem sucedidos

Amor e presentes

Demanda por crédito no País sobe 13% em maio, impulsionada por Dia das Mães

Índice Neurotech revela que o aumento das vendas no varejo, especialmente nas lojas de departamento e vestuário durante a data comemorativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies