Menu
2020-09-14T11:09:17-03:00
Estadão Conteúdo
discussão no horizonte

Mnuchin diz que EUA estão dispostos a retomar negociações por pacote fiscal

Secretário do Tesouro dos EUA ressaltou que a maior economia do planeta está em “forte” processo de recuperação

14 de setembro de 2020
11:06 - atualizado às 11:09
Steven Mnuchin, Estados Unidos
Steven Mnuchin - Imagem: Shutterstock

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou que o governo americano está disposto a voltar a negociar uma nova rodada de estímulos fiscais com lideranças oposicionistas no Congresso.

No entanto, para ele, os democratas não têm interesse em aprovar a legislação porque isso poderia beneficiar os republicanos politicamente. "Temos diferenças em algumas áreas, em relação ao tamanho do pacote, mas continuarei trabalhando nisso", disse, em entrevista à CNBC.

Mnuchin ressaltou que a maior economia do planeta está em "forte" processo de recuperação, após o choque causado pelo novo coronavírus. Ainda assim, ele acredita que alguns setores precisarão de apoio adicional, particularmente o aéreo.

O secretário acrescentou que a Casa Branca considera novos decretos executivos com algumas medidas, embora saiba que essas ações não são suficientes. "Estou preocupado com pequenas empresas afetadas pela crise", salientou.

Por outro lado, Mnuchin destacou o mercado imobiliário residencial como destaque positivo durante a recessão. Na avaliação dele, essa indústria está em situação muito diferente da verificada em 2008, no auge da crise financeira.

Sobre o TikTok, Mnuchin confirmou a proposta da Oracle para fechar negócio com as operações americanas do aplicativo, propriedade da chinesa ByteDance. Segundo ele, o governo vai avaliar a oferta. O secretário disse ainda que o prazo para a transação é 20 de setembro - e não 15 de novembro, como especulado anteriormente.

O secretário também opinou que este não é o momento para o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) se preocupar em reduzir seu balanço patrimonial ou a dívida pública federal.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

FECHAMENTO DA SEMANA

Juros futuros são grandes protagonistas da semana e ainda prometem mais emoção; dólar recua 1% e bolsa fica no vermelho

Com Copom duro e a sinalização de uma possível elevação nas taxas de juros nos EUA, os principais contratos de DI dispararam. Na semana, o dólar recuou com o forte fluxo estrangeiro e a bolsa seguiu o ritmo das commodities (mais uma vez)

Calendário completo

Banco Central: veja as datas das reuniões do Copom em 2022

O Copom é o órgão do BC responsável por definir, a cada 45 dias, a taxa básica de juros da economia brasileira

na agenda

BOVX11, ETF atrelado ao Ibovespa, chega ao mercado nesta segunda por R$ 13

Produto é o sétimo ETF lançado pela XP nos últimos sete meses, família de fundos que supera R$ 1,1 bilhão de patrimônio; fundo é considerado uma forma prática de diversificar carteira

matriz energética

ANP autoriza Petrobras a vender óleo fora de especificação para térmica operar

Comercialização será para as usinas Termelétricas Geramar, localizadas no município de Miranda do Norte, no Maranhão; Unidade faz parte do plano de contingência da matriz energética brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies