Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-03-02T09:06:40-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

14 notícias para você começar o dia bem informado

2 de março de 2020
9:06
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A semana começa com a confirmação do segundo caso de coronavírus no Brasil. Enquanto os especialistas em saúde correm para buscar um remédio para conter a epidemia, os economistas fazem as contas.

Ao menos dois bancos já reduziram a projeção de alta do PIB brasileiro em 2020. Tal cenário pode levar também à redução da taxa básica de juros, atualmente em 4,25% ao ano, para um patamar abaixo de 4%. Não sou eu quem está dizendo isso, mas Tony Volpon, economista-chefe do UBS e ex-diretor do Banco Central, que falou com exclusividade ao Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje:

MERCADOS

O Ibovespa caiu 8,43% em fevereiro, o pior mês desde maio de 2018. Mas na sexta-feira fechou em alta de 1,15%. O dólar à vista avançou 1,95% no mês, para R$ 4,4785 na sexta. 

 E como ficaram os demais investimentos? Veja aqui o ranking de melhores e piores aplicações financeiras em fevereiro. 

O que mexe com os mercados hoje? Os investidores estão de olho no que os bancos centrais podem fazer para diminuir os danos do coronavírus, que continua avançando de forma acelerada. A expectativa por novas atuações dos BCs levantou as bolsas na Ásia. Após a pior semana desde 2008, os índices futuros de Nova York e o pregão europeu chegaram a ensaiar uma recuperação, mas perdem força. 

 BRF, Hering, Natura e ao menos outras cinco empresas divulgam balanços nesta semana. Veja o que esperar.

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Os segredos da bolsa: o repórter Victor Aguiar revela nesta reportagem os papéis que devem ser mais impactados pelo noticiário nos próximos dias. O conteúdo é exclusivo para os leitores Premium. Você pode destravar seu acesso aqui.

ECONOMIA

O coronavírus pode levar o Copom a cortar juros já na próxima reunião. É o que diz Tony Volpon, ex-diretor do BC e economista-chefe para o Brasil do banco suíço UBS. Ele concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Felipe Saturnino. 

O Brasil confirmou o segundo caso de coronavírus no País. O Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos e já descartou 71.

 O coronavírus fez o Barclays e o Banco Safra cortarem a projeção de alta do PIB brasileiro em 2020. O Rabobank manteve a estimativa anterior, mas destacou que a doença é um risco para a economia local. 

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 começa hoje e termina em 30 de abril. Quem entrega a documentação no início tem prioridade para receber a restituição. 

EMPRESAS

A Eneva propôs uma fusão com a AES Tietê. A operação pode criar uma gigante do setor elétrico brasileiro. O negócio envolve trocas de ações e pagamentos em dinheiro. 

Os papéis da Eucatex, empresa de pisos e laminados da família Maluf, irão à leilão. A venda é consequência de processo de falência nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe. A Prefeitura de São Paulo move ação para ser incluída como credora na massa falida e tenta reaver parte de recursos de superfaturamento de obras durante a gestão de Paulo Maluf.

A incorporadora You Inc protocolou na CVM um pedido de IPO. Com negócios em bairros nobres de São Paulo, a empresa fará uma distribuição primária e secundária de ações. 

INVESTIMENTOS

 O que fazer com seus investimentos diante do pânico dos mercados com o coronavírus? O colunista Richard Camargo dá seus conselhos para quem investe para atingir sua aposentadoria precoce, aos 40 anos ou o quanto antes.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies