Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-09-11T10:53:19-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

O que o robô fez com o dinheiro da Julia?

11 de setembro de 2019
10:53
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Eu bem que gostaria de ter um robô como assistente pessoal. Alguém para agendar automaticamente meus exames de rotina, fazer as compras da casa, comprar um presente de aniversário para meus amigos e ainda reservar um restaurante para o fim de semana. Torço para que o Google consiga aprimorar sua tecnologia nos próximos anos para entregar isso de forma satisfatória.

Acho que no futuro muitas atividades rotineiras serão feitas por robôs. Dirigir, por exemplo, talvez vire algo “vintage” se o carro autônomo ganhar as ruas.

Mas a grande questão é: você confiaria todas as suas atividades a um robô? Você deixaria, por exemplo, um robô gerenciar seus investimentos?

Já existem alguns robôs advisors rodando no Brasil, quase todos de empresas independentes de bancos e corretoras. Entre os bancos, o único (por enquanto) que tem um robô que entrega uma carteira completa, vendida toda com um clique, e rebalanceada de tempos em tempos é o Sofisa. Mas será que é uma boa?

A Julia Wiltgen testou a ferramenta. Na reportagem de hoje, ela conta como foi a experiência e que aplicações o robô sugeriu. Ela ainda dá a sua opinião se vale a pena você entregar sua carteira para o robô do Sofisa Direto. Veja o que o robô fez com o dinheiro dela.

Agenda vazia e volatilidade de mãos dadas

Enquanto o investidor espera o desfecho da guerra comercial, Brexit e o desenrolar da Previdência, a semana vem sendo marcada pela falta de estabilidade no mercado financeiro.

No início do dia, a China anunciou que isentou 16 produtos da primeira rodada de tarifas impostas aos EUA.

O presidente americano Donald Trump aumenta a pressão sobre o Federal Reserve por um corte no juro. No Twitter, Trump defendeu o juro americano em “zero ou menos” e segue quebrando a tradição dos presidentes dos EUA de não se intrometer nas decisões do banco central.

As principais bolsas europeias abriram em alta na espera do discurso do presidente do BC da zona do euro. O aparente avanço nas negociações da guerra comercial também alivia o mercado, com as bolsas asiáticas e os índices futuros em Nova York ficando no campo positivo.

Ontem, o Ibovespa encerrou o dia em leve baixa de 0,14%, aos 103.031,50 pontos.O dólar fechou com  baixa de 0,07%, a R$ 4,0957. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

De volta aos anos 80

Embarcando em uma onda retrô, nosso colunista Fausto Botelho, um dos maiores especialistas em análise gráfica do país, conta em seu vídeo mais recente como funciona o gráfico “ponto e figura” - método que reinava soberano cerca de 30 anos atrás, antes da invenção dos gráficos de candlestick. Entenda como ele ainda pode te ajudar a encontrar boas oportunidades de investimento na bolsa.

Compra-se uma bolsa de valores

As ofertas na bolsa de valores são bem comuns. As ofertas pelas bolsas de valores, nem tanto. A  Hong Kong Exchanges, uma das líderes mundiais do setor, fez uma oferta de US$ 36 bilhões para a compra da bolsa de Londres. A oferta ocorre em um momento em que a posição do Reino Unido como centro financeiro da Europa é questionada diante da iminente saída da União Europeia. Saiba mais.

Obstáculos na estrada

O tempo pode fechar para a Uber e sua rival americana, a Lyft. Depois de estrearem na bolsa e perderem, respectivamente, 23% e 40% de valor de mercado, as empresas continuam tendo de enfrentar a fúria dos legisladores. Nos EUA, o Estado da Califórnia aprovou, em primeiro turno, um projeto de lei que exige que os aplicativos de transporte tratem seus motoristas como funcionários. No pré-mercado, as ações de ambas estavam em leve baixa. Saiba mais.

Indicadores 
- IBGE divulga resultados do comércio varejista em julho
- Estados Unidos divulgam dados semanais do mercado de petróleo
- Opep publica relatório mensal sobre seus mercados

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Negócio fechado

Petrobras assina venda de sua fatia de 50% no campo terrestre de Rabo Branco

O campo teve produção média em 2020 de 131 barris de petróleo por dia (bpd).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Fundo Verde e a tragédia grega do Brasil

Ao despertar a fúria de Zeus por ter entregue o fogo do Olimpo aos mortais, Prometeu foi acorrentado e punido: durante o dia, uma águia devorava seu fígado; durante a noite, o órgão se regenerava — um ciclo de tormento eterno. Tragédias gregas, infelizmente, costumam ser úteis ao falarmos sobre o Brasil. Reformas econômicas demandam […]

FECHAMENTO

Commodities amenizam a queda da bolsa, mas exterior negativo e nova crise em Brasília falam mais alto

As commodities mais uma vez tentaram salvar a bolsa brasileira de um dia no vermelho, mas o exterior negativo e a cautela em Brasília falaram mais alto

Presidente otimista

EUA devem ter retomada econômica mais rápida em quase 40 anos, diz Biden

Segundo o democrata, o foco de seu governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19

Gestão na crise

Brasil vive uma espécie trágica de dia da marmota, diz Verde Asset

Navegar os mercados locais vem sendo uma odisseia extremamente complexa e nada indica que vai melhorar, diz a gestora de Luis Stuhlberger

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies