🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2019-04-17T14:46:30-03:00
Estadão Conteúdo
Liberou!

Superintendência do Cade aprova aquisição de ações pela Cemig e Light da Renova

Os dados da operação não descrevem o total a ser adquirido na operação em razão do processo ser de “acesso restrito ao Cade e às requerentes”

17 de abril de 2019
14:46
Central de energia eólica da Cemig
Imagem: Elena Fragoso/Shutterstock

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação de aquisição de ações entre a Cemig Geração e Transmissão S.A., Light Energia S.A. e CG I Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia. O ato pela aprovação, sem restrições, está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 17.

Segundo descrição da operação, trata-se da aquisição, pela Cemig GT e pela Light, de parte do capital social da Renova Energia S.A, detido pelo CG I FIP.

Os dados da operação não descrevem o total a ser adquirido na operação em razão do processo ser de "acesso restrito ao Cade e às requerentes".

A Renova Energia, de acordo com descrição no processo, é um grupo que atua na geração de energia elétrica por meio de fontes alternativas, como pequenas centrais hidrelétricas e empreendimentos de energia eólica, bem como na comercialização de energia elétrica.

"As Requerentes justificam a Operação sob o ponto de vista estratégico, ressaltando que a Operação permite o Grupo Cemig promover a melhoria da atual situação econômica e financeira da Renova, e permitir, em um segundo momento, a continuidade de sua expansão no mercado de energia renovável", diz o parecer da superintendência do Cade.

O documento destaca ainda que a operação está sujeito à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

DENTRO DO APP

Quer investir e não sabe como? Nubank (NUBR33) cria programa de educação financeira gratuito; saiba como acessar

A plataforma está disponível apenas para os clientes que possuem ao menos uma ação NUBR33; os conteúdos serão liberados de forma gradual

CORREIO ELEGANTE

Vai ter cartinha: Banco Central admite o óbvio e avisa que a meta de inflação para 2022 está perdida

Com uma semana de atraso, Banco Central divulgou hoje uma versão ‘enxuta’ do Relatório Trimestral da Inflação

NO ESCURO

Ações da Light chegam a cair mais de 11% após saída de CEO — saiba se é hora de vender LIGT3

Raimundo Nonato Alencar de Castro alegou motivos pessoais; sua saída afeta todos os cargos ocupados nos órgãos da administração das subsidiárias controladas ou coligadas da empresa

CÂMBIO NA MÃO

Faz um PicPay para a gringa: empresa libera compra de moedas e transferências internacionais diretamente no aplicativo

É possível adquirir papel-moeda de mais de 20 países utilizando o saldo em carteira e cartão, à vista ou parcelado, além de enviar a receber dinheiro do exterior

POBRES RICASSOS RUSSOS

Sanções contra Putin já bloquearam US$ 30 bilhões das fortunas dos maiores bilionários da Rússia — mas não é só isso

Em 100 dias, a força-tarefa global REPO congelou em torno de US$ 300 bilhões em ativos do banco central russo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies