Menu
2018-10-04T12:47:08-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Em negociação

Direção da Klabin quer cortar royalties

Só no ano passado, empresa desembolsou R$ 50 milhões à família Klabin para utilização do nome, segundo “Valor Econômico”

4 de outubro de 2018
10:56 - atualizado às 12:47

A Klabin vem tentando se livrar do pagamento de royalties em negociações com acionistas controladores. A informação é do jornal "Valor Econômico" desta quinta-feira, 4.

O pagamento é visto com ressalva por investidores já que, só no ano passado, a companhia desembolsou R$ 50 milhões pela utilização do nome a alguns membros da família Klabin. Por isso, há um consenso de que o corte nesse custo melhoraria a imagem de mercado da maior produtora de papéis para embalagem e de embalagens de papelão ondulado no país.

Nos bastidores, os controladores discutem o valor que deveria ser pago à família para que a companhia encerre a questão, ainda de acordo com o Valor. Procurada pelo jornal, a empresa não comentou o assunto.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

NÚMEROS DA PANDEMIA

Em 24 horas, país registra 721 mortes e 34 mil novos casos de covid-19

Desde início da pandemia, Brasil acumulou 254.942 óbitos e 10.551.259 casos de covid-19, segundo Ministério da Saúde

CARDÁPIO DE BALANÇOS

Na disputa pelo e-commerce, Magazine Luiza, Via Varejo e B2W divulgam resultados; veja o que esperar

Empresas foram pouco, ou nada, prejudicadas pela pandemia de covid-19 e devem fechar 2020 com números positivos

Começou!

Prazo para entregar declaração de IR começa hoje; veja as vantagens de declarar cedo

Prazo de entrega da declaração de IR 2021 começa nesta segunda (1º) e vai até de 30 de abril; entenda por que pode ser uma boa se apressar

Segredos da bolsa

Com PIB brasileiro em foco, investidores monitoram juros futuros americanos e tensão em Brasília

O grande evento da semana é a divulgação dos números do Produto Interno Bruto brasileiro no ano passado, mas os investidores também monitoram o clima político em Brasília e os sinais de “superaquecimento” da economia americana

Novos tempos

Alvo de Bolsonaro, home office avança no setor público

Bolsonaro usou trabalho remoto para atacar presidente da Petrobras

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies